Print de Conversa vale como Prova?
Print de Conversa vale como Prova? Um print pode ser considerado indício, mas sozinho, raramente tem força para convencer o juiz. Isso porque é possível editar, forjar ou até tirar do contexto.
Pra que o print tenha valor jurídico, ele precisa estar dentro de um conjunto maior de provas. Isso pode incluir perícias, testemunhas, contexto do diálogo, ou até a extração da conversa por ata notarial.
Além disso, prints de conversa de apps como WhatsApp precisam ser coletados de forma correta. Um simples print da tela do celular pode ser contestado. Já uma ata notarial feita por um tabelião dá mais força ao conteúdo.
Outro detalhe importante: é preciso provar a autenticidade do número e da identidade da pessoa com quem você está conversando. Afinal, qualquer número pode estar salvo com o nome que você quiser.
Ou seja: o print de conversa pode ajudar, sim. Mas não confie nele como única prova. Sempre que possível, busque respaldo com apoio jurídico desde o início do problema.
Se precisar de mais informações sobre o tema ou já passou por algo parecido, busque hoje mesmo um advogado especialista em Direito Penal. ⚠️